terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Edwiges

 

Harry ganhou a coruja do amigo Hagrid, antes de entrar em Hogwarts, enquanto compravam seus materiais escolares básicos e sua varinha mágica, no Beco Diagonal, ainda no primeiro livro da série.
Desde então Edwiges tem se tornado uma presença constante na vida do jovem bruxo, exercendo a principal função das corujas no ambiente de magia: são os correios dos bruxos.
Assim como Harry possui Edwiges, também os demais bruxos as têm. A coruja de Rony Weasley chama-se Errol, e é bastante atrapalhada.
Em Harry Potter e a Ordem da Fênix, Edwiges é ferida enquanto leva uma mensagem entre Harry e seu padrinho Sirius Black. Não está dito claramente que foi o responsável pelo ataque contra a coruja, porém no próprio livro, mais tarde, é levantada a suspeita de que possa ter sido feito por Dolores Umbridge, quando esta começa a inspecionar todas as cartas que entram e saem para os alunos.
Em Harry Potter e as Relíquias da Morte Edwiges ( Hedwing ) é assassinada por um dos Comensais da Morte (Devoradores de Morte) durante a fuga de Harry Potter, de sua casa para A Toca.

Edwiges pode ser considerada uma coruja "séria", de personalidade pouco brincalhona. Ela tem o hábito de fitar, com piados, reprovadoramente, e batendo em Harry com as asas - sendo mais "falante" que as corujas-da-neve comuns. Aparenta um apego maternal ao seu dono, e sente ciúmes, quando por exemplo deixou de ser usada nas comunicações entre Harry e Sirius Black (e não lhe explicaram o motivo para isto).

Nenhum comentário:

Postar um comentário