sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Ministério da Magia

 
O Ministério da Magia é a autoridade governamental da sociedade mágica da Grã Bretanha. A missão básica do Ministério da Magia é manter a sociedade trouxa ignorando a existência da comunidade bruxa. Tal como a maioria dos organismos governamentais, o Ministério é um imenso lugar burocrático e ineficaz.
É composto por sete departamentos interdependentes, sendo o Departamento de Execução das Leis da Magia o maior e mais importante deles. Todos os outros departamentos respondem a ele, com a possível exceção do Departamento de Mistérios.
O Ministério tem a sua sede em Londres e é constituído por inúmeros departamentos, comissões, câmaras, escritórios, cuja missão é a de criar e de se fazer cumprir as leis e regulamentos. Além de manter ocultas dos trouxas as atividades dos bruxos (quando isso não ocorre os obliviadores do Ministério fazem uso do Feitiços da Memória nos trouxas), o Ministério também trata do comércio e das relações internacionais.
Há uma série de aplicações da leis mágicas reguladas pelo Ministério da Magia, cuja função é manter a ordem e a aplicação das leis e regulamentos, lidar com casos de violação do Estatuto Internacional de Sigilo em Magia, e operar Azkaban, a prisão bruxa. Esta fortaleza está localizada em uma pequena ilha no norte da Europa, e é guardada por Dementadores. Uma outra importante função do Ministério é a de localizar e capturar bruxos das Trevas, e ele faz isso por meio de sua Seção dos Aurores. O Wizengamot é a Suprema Corte dos Bruxos, um lugar que serve como última corte de apelação para o mundo mágico.
O Primeiro Ministro trouxa é consciente da existência de uma comunidade de bruxos. Possivelmente esse é também um fato conhecido pelos poderes dos principais países do mundo. O Ministro da Magia tem a função de avisar o Primeiro Ministro trouxa de qualquer fato que tenha acontecido na sociedade bruxa que possa de alguma maneira afetar a sociedade trouxa. Quando Sirius Black fugiu de Azkaban, e o Ministério da Magia ainda acreditava que ele era um seguidor de Voldemort, Fudge, ainda como Ministro da Magia, avisou o Primeiro Ministro trouxa que um perigoso assassino de trouxas estava a solta novamente, prevenindo o Primeiro Ministro que tomasse as devidas precauções contra ele. Fudge também, na época do Torneio Tribruxo, avisou o Primeiro Ministro trouxa de que estaria importando para o país uma esfinge e três dragões, e que era uma norma do Departamento de Regulamentação e Controle de Criaturas Mágicas que ele o avisasse disso, por se tratarem de criaturas mágicas extremamente perigosas.

Confederação Internacional dos Bruxos
Uma subcomissão de magos sardos
A Transilvânia está para assinar a Convenção Internacional Sobre a Proibição de Duelos
Sede do Ministério da Magia
A sede do Ministério da Magia está localizada no coração de Londres. A própria estrutura é totalmente subterrâea, para não chamar a atenção dos trouxas. As janelas máicas do prédio, no entanto, mostram o ar livre, exibindo diferentes condições metereológicas, não necessariamente representando as reais condições do tempo lá fora. As janelas encantadas podem mostrar sol, chuva, neve, e, uma vez, quando os funcionários do Ministério pediram aumento salarial, as janelas mostraram durante dois meses furacões. Quem controla as condições metereológicas do dia que aparecerão nas janelas do próprio é a Manutenção Mágica.
A comunicação entre os vários departamentos e setores do Ministério da Magia é feita por memorandos interdepartamentais, que são aviõezinhos de papel cor violeta em cujas asas estão gravado “Ministério da Magia”, que voam entre os departamentos e setores, se utilizando, inclusive, dos elevadores.

Entrada de Visitantes
Para os visitantes entrarem no Ministério da Magia, devem ir ao centro de Londres, entrar numa rua que tem poucos escritórios maltrapilhos, um pub e uma grande caçamba de lixo transbordando. Nessa rua há uma cabine telefônica vermelha que não está funcionando, em frente a um muro todo grafitado. Os visitantes devem entrar na cabine telefônica, tirar o telefone do gancho e discar o número 62442, formando assim a palavra M-A-G-I-A. Então a voz de uma bruxa dá as boas-vindas aos visitantes, como se sua voz saísse do ar, como se a bruxa estivesse também dentro da cabine, e não como se a voz saísse do aparelho de telefone. Os visitantes devem então dizer à voz da bruxa o motivo de sua visita ao Ministério da Magia. Eles receberão crachás, um para cada um, com seu nome e o motivo de sua visita impressos neles. Em seguida, a cabine submerge para dentro do próprio, aparecendo no átrio.

O Átrio
O Átrio é um grande salão de recepção do Ministério da Magia, ao longo do qual há nas paredes dos dois lados diversas lareiras de consoles dourados. As lareiras do lado esquerdo são usadas para os bruxos, por meio da Rede de Flu, chegarem ao Ministério. E as lareiras do lado direito são usadas para os bruxos saírem do Ministério. O piso é de madeira escura e polida, o teto é de cor azul-esverdeado repleto de símbolos dourados e brilhantes que se movem para formar avisos, e as paredes são forradas com painéis de madeira escura.
No centro do Átrio encontra-se a Fonte dos Irmãos Mágicos, composta por várias estátuas de ouro de tamanho maior que o natural, sendo que a maior delas é a representação de um bruxo apontando a varinha para o alto, ao lado de uma bela bruxa, um centauro, um duende e um elfo-doméstico, sendo que os últimos três olham para os bruxos como se estivessem adorando-os. Jatos de água reluzentes jorram da ponta das varinhas dos bruxos, da ponta da flecha do centauro, da ponta do chapéu do duende, e de cada uma das orelhas do elfo-doméstico. A água é toda jogada na própria base da fonte.
Os bruxos e bruxas que passam por ali podem jogar moedas na fonte, que serão doadas ao Hospital St. Mungus Para Doenças e Acidentes Mágicos. Ao fim do hall, encontra-se um conjunto de portões dourados, ao lado do qual há uma mesa sob um sinal que informa “Segurança”, na qual um bruxo, normalmente Érico Munch, registra as varinhas dos visitantes. Atrás, há um pequeno hall com pelo menos 20 elevadores com grades de ferro douradas, por meio dos quais é possível ir a todos os níveis do prédio, com exceção do décimo.
O Átrio é aparentemente, o nível oito do prédio do Ministério da Magia.

Nível Um
Neste nível, encontram-se localizadas: a sala do Ministro da Magia, a sala de Serviços Auxiliares, e a sala da Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas.

Nível Dois
Departamento de Execução das Leis da Magia.
Seções:
Quartel-General dos Aurores: é uma sala aberta dividida por vários cubículos. As paredes desses cubículos estão cobertas por cartazes de procurados, fotografias pessoais dos Aurores, cartazes e pôsteres de Quadribol e recortes de reportagens do Profeta Diário.
Seção de Controle do Mau Uso dos Artefatos Trouxas: é um pequeno e lotado escritório de duas mesas localizado no final de um corredor mal iluminado de paredes encardidas, ao lado de um armário de vassouras. Na porta do escritório, há uma placa fosca com os dizeres “Mau Uso dos Artefatos Trouxas”. Não há janelas no escritório, e, além das duas mesas, há fichários com pilhas de documentos em todas as paredes. Nas paredes há também pôsteres de carros, incluindo um desmontado; duas ilustrações de caixas de correio que pareciam ter sido retiradas de um livro infantil; e um diagrama ensinando como instalar tomadas. No alto inúmeros papéis; há uma torradeira, um par de luvas de couro e uma fotografia da família Weasley.
Serviços Administrativos da Suprema Corte dos Bruxos.
Seção de Controle do Uso Indevido da Magia.

Nível Três
Departamento de Catástrofes Mágicas.
Seções:
Esquadrão de Reversão de Feitiços Acidentais.
Central de Obliviação.
Comissão de Justificativas Dignas de Trouxas.

Nível Quatro
Departamento Para Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas.
Seções:
Divisória de Seres, Bestas e Espíritos.
Escritório de Ligação com Duendes.
Escritório de Orientação Sobre Pragas.

Nível Cinco
Departamento de Cooperação Internacional em Magia.
Seções:
Confederação Internacional dos Bruxos; sede britânica.
Escritório Internacional de Direito em Magia.
Organismo de Padrões de Comércio Mágico Internacional.

Nível Seis
Departamento de Transportes Mágicos.
Seções:
Centro de Testes de Aparatação.
Controle de Aferição de Vassouras.
Comissão de Regulamentação do Flu.
Seção de Chaves de Portal.

Nível Sete
Departamento de Jogos e Esportes Mágicos: Um pequeno vislumbre desse departamento revela um corredor desarrumado, com diversos pôsteres de times de Quadribol ornando as suas paredes.
Seções:
Sede da Liga Britânica e Irlandesa de Quadribol.
Clube de Bexiga Oficial.
Seções de Patentes Absurdas.

Nível Oito
O átrio. Provavelmente, o átrio é considerado o Nível Oito, mas não há completa certeza disso.

Nível Nove
Departamento de Mistérios.
Os bruxos que trabalham nesse departamento são chamados deInomináveis, e eles pesquisam formas de magia ainda ocultas e mistérios da existência. Os Inomináveis estudam essas variadas formas de magia em câmaras em seu departamento, e a entrada para cada uma das câmaras é por uma sala circular, com portas pretas por toda a sua extensão, sem letreiros nem maçanetas.
Aparentemente o bruxo tem que falar o seu destino para que a sala mostre a porta. Vários rumores nasceram sobre o Departamento de Mistérios, já que todos disconhecem a natureza do que é estudado ali. Luna Lovegood disse que Fudge usava o Departamento de Mistérios para “desenvolver venenos terríveis, que secretamente dá a qualquer um que discorde dele” (OdF18), mas não temos evidência de que isso fosse verdade.

Nível Dez
Esse nível não pode ser alcançado pelos elevadores, mas sim somente pelas escadas à esquerda da porta que leva ao Departamento de Mistérios. O corredor que leva à salas dos tribunais ao longo e suas paredes são revestidas de pedras negras e desiguais, iluminadas por tochas.
O Tribunal Dez: foi visto pela primeira vez por Harry Potter quando, em seu quarto ano letivo em Hogwarts, ele se encontrava sozinho no escritório de Dumbledore e viu na Penseira do diretor o julgamento que ocorreu nesse tribunal que condenou à prisão perpétua em Azkaban os Comensais da Morte Belatriz Lestrange e Rodolfo Lestrange por terem usado a Maldição Cruciatus nos Aurores Franco Longbottom e Alice Longbottom, pais de Neville Longbottom, levando os Aurores à incapacidade mental absoluta.
Também, Harry foi julgado nesse tribunal em 1995 por ter conjurado um Patrono na presença de seu primo Duda, para defender ambos de Dementadores que os havia atacado em Little Whinging. Esse tribunal é usado apenas para julgamentos de causas especiais.
As paredes são revestidas de pedras negras. No centro da sala há uma cadeira, na qual se senta quem é interrogado. Os interrogadores ficam dispostos em bancadas que circundam a sala.
Harry voltou a estar no tribunal dez na busca pelas Horcruxes, quando o trio adentra o Ministério para pegar de Dolores Umbridge com Medalhão de Slytherin.

(Fonte: The Potter Heads)

Nenhum comentário:

Postar um comentário