sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

O Beco Diagonal

 

 O Beco Diagonal!! Quem nunca sonhou em ir a Londres para visitar esse maravilhoso lugar??

 O Beco Diagonal é... um... bem, vamos dizer que é um mercado. Como chegar lá? Saiba aonde ir! Em Londres fica o Caldeirão Furado, um bar bruxo, onde você pode beber e se hospedar por alguns dias. Entre no bar e atravesse-o, do outro lado, haverá uma passagem e você se deparará com uma parede de tijolos. Toque com sua varinha nos tijolos corretos e essa parede se abrirá, dando à você, a chance de entrar no Beco Diagonal. Mas também há outros meios de ir lá, um deles, é o Pó de Flu. Pegue um pouco do Pó de Flu, entre na sua lareira e diga claramente: "BECO DIAGONAL!", então, jogue o Flu e você se transportará para uma outra lareira, no Beco Diagonal.

O Beco Diagonal está repleto de lojas mágicas, onde você pode comprar praticamente tudo, desde caldeirões, vassouras e corujas, até livros de feitiços, ingredientes para poções e varinhas.

As lojas do Beco Diagonal são as seguintes:

Madame Malkin - Roupas para todas as ocasiões

Como diz o nome, a loja pertence a Madame Malkin, uma bruxa. É lá onde os alunos de Hogwarts compram seus uniformes e também onde muitos bruxos compram vestes normais e trajes de gala.


Floreios e Borrões

A Floreios e Borrões é uma livraria muito famosa no Beco Diagonal, onde praticamente todos os alunos de Hogwarts compram seus livros de feitiços ou livros somente para se distrair e divertir. Apareceu pela primeira vez no segundo filme, A Câmara Secreta, onde Harry Potter se encontra com Gilderoy Lockhart, o professor de DCAT do ano.


 Artigos de Qualidade para Quadribol

 

A loja Artigos de Qualidade par Quadribol é realmente um lugar muito procurado quando se fala no famoso esporte bruxo: quadribol! A foto acima mostra o Estojo para Manutenção de Vassouras, que Harry ganha de Hermione Granger pelo seu aniversário em O Prisioneiro de Azkaban. É lá que Harry vê em A Pedra Filosofal a Nimbus 2000 (abaixo) na vitrine, intitulada a vassoura mais rápida do mundo.
 Lá também é vendida a Nimbus 2001, em A Câmara Secreta, e Draco Malfoy compra-a. A partir de O Prisioneiro de Azkaban, é vendida também a nova vassoura mais rápida do mundo, a Firebolt (abaixo). Harry a ganha de Sirius Black.
 


Empório das Corujas
O Empório das Corujas é... uma loja de adoção de corujas!! Lá vendem corujas-correio de várias cores e espécies, e foi lá que Rúbeo Hagrid comprou a coruja das neves Edwiges (abaixo) para Harry, em seu aniversário de 11 anos.

Sorveteria Florean Fortescue
A Sorveteria Florean Fortescue é provavelmente uma das únicas sorveterias do mundo mágico. Seu dono é Florean, que ajudava Harry a fazer lições de casa em O Prisioneiro de Azkaban, e lhe dava sundaes de graça.

Olivaras

Olivaras é uma loja muito popular de varinhas que produz desde 382 a.C pelo velho e simpático, porém misterioso, Olivaras. A maioria dos alunos de Hogwarts compram suas varinha lá, e eles sempre tem o mesmo lema "A varinha escolhe o bruxo.". As varinhas são produzidas de diversas árvores com três tipos de núcleos: pena da cauda de fênix, pelo de cauda de unicórnio e corda de coração de dragão. Abaixo estão algumas varinhas de bruxos marcantes da saga.
As varinhas de Lord Voldemort e Harry Potter contém o mesmo núcleo, uma pena da cauda da fênix de Alvo Dumbledore, Fawkes. As varinhas vendidas custam cerca de 7 galeões e Olivaras. antes de vendê-las, diz o comprimento, a flexibilidade, a madeira e o núcleo da varinha. Existe também outro famoso fabricador de varinhas, Gerardo Grindewald, antigo amigo de Dumbledore.


Farmácia Mullpeppers
A Farmácia Mullpeppers é a loja do Beco Diagonal que vende ingredientes para poções, como cascas de besouros, espinha de peixe-leão, fígado de dragão, essência de beladona, etc. Os alunos de Hogwarts compram seus ingredientes para as aulas de poções lá.

Loja de Caldeirões
A Loja de Caldeirões é com certeza a mais procurada pelos alunos do primeiro ano em Hogwarts para comprarem caldeirões de estanho para as aulas de poções. Na placa em cima da porta de entrada pode-se ler: "Caldeirões - Todos os Tamanhos: Cobre, Latão, Estanho, Prata, Ouro - Automexediço - Dobrável".

Banco Gringotes
 O Banco Gringotes é o banco dos bruxos, onde bruxos de todos os lugares podem retirar (se tiverem um cofre e a chave dele, é claro) seu dinheiro bruxo. O Banco Gringotes é administrado por duendes, e é localizado em vários locais do mundo, como no Egito, onde Gui Weasley trabalha.

 

O dinheiro bruxo são galeões de ouro, que valem  17 sicles de prata; sicles de prata, que valem 29 nuques de bronze; nuques de bronze, que valem... nuques de bronze!

Gemialidades Weasley
Gemialidades Weasley é a loja criada por Fred e Jorge Weasley para venderem seus produtos, logros, brincadeiras, pegadinhas: Poções do Amor, Mini-Pufes (Gina Weasley tem um, chamado Arnaldo, pode ser visto abaixo), Febricolate, Vomitilhas, Nugá Sangra-Nariz, Kit de Mágica Trouxa, e muito, muito, muito mais!! Abaixo, a entrada da loja Gemialidades Weasley.
 
A loja foi aberta com a ajuda de Harry Potter, que deu a Fred e Jorge o dinheiro (prêmio do Torneio Tribruxo) especialmente para abrirem-na.

INFORMAÇÃO:

O texto original está aqui: Harry Potter - O Guia

Nenhum comentário:

Postar um comentário